Bersa calibre. 40 com numeração aparente e 26 munições intactas, uma Bersa 9mm e uma pistola 9mm de origem argentina, e muito mais.. Divulgação/PM

Araruama - Três pessoas foram detidas na manhã desta terça-feira (13) após serem flagradas dormindo com armas municiadas em uma residência invadida no bairro Novo Horizonte, em Araruama. A ocorrência foi registrada por volta das 11h, após denúncia anônima indicando que o imóvel, ainda em construção, estaria sendo usado por integrantes do tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, no local, os agentes encontraram três indivíduos dormindo, cada um ao lado de uma pistola carregada.

Entre as armas apreendidas estavam uma Bersa calibre .40 com numeração aparente e 26 munições intactas, uma Bersa 9mm e uma pistola 9mm de origem argentina, ambas com numeração suprimida e carregadas com 13 munições. Conforme os agentes, os suspeitos confirmaram envolvimento com o tráfico na região.

Durante a revista, foram localizadas 123 gramas de cocaína, 74 gramas de crack e 23 gramas de maconha, além de 13 munições adicionais de calibre .40, um rádio comunicador, dois celulares, três carregadores, dois coldres e R$ 105 em dinheiro. O material estava armazenado em uma mochila encontrada no interior da residência.

Os três detidos, sendo dois adolescentes, foram levados à 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP). O adulto foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores.

Já os dois adolescentes foram enquadrados por atos infracionais equivalentes aos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse de arma de fogo.