Material apreendido foi levado para a 108ª DP pela PRFFoto: Divulgação

Areal - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (12), dois homens que transportavam insumos para a fabricação de lança-perfume. A ocorrência foi iniciada na BR-040, em Petrópolis, e foi encerrada apenas em Areal.
Uma equipe da PRF realizava uma fiscalização na rodovia quando deu ordem de parada a um veículo que transitava na via. O condutor não respeitou o comando e quase atropelou um policial, sendo iniciada uma perseguição. O veículo em alta velocidade continuou sem obedecer ao comando de parada, momento que foi feito contato com o do posto da PRF mais a frente para fazer um bloqueio no pedágio de Areal.

Quando o veículo evadido chegou ao local determinado, não obedeceu novamente o comando de parada da outra equipe, rompeu a cancela do pedágio e quase atropelou um policial que compunha a barreira. Após um acompanhamento tático de aproximadamente 40 quilômetros, a equipe obteve sucesso em imobilizar o veículo infrator um pouco mais à frente.

Durante a busca pessoal e veicular foram localizados sobre o assento traseiro e porta-malas 5 mil frascos de vidro, 24 caixas de gás propano butano GA010 e três galões com aproximadamente 30 litros de cloreto de etila, todos esses itens considerados como insumos para fabricação de lança-perfume.

O motorista, de 22 anos, e o carona de 20, informaram que foram contratados para buscar os referidos materiais ilícitos na comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, e por eles pagaram a quantia de cinco mil reais. Já pelo serviço de transporte, receberiam mil reais assim que a carga fosse entregue em um posto de gasolina no bairro Poço Rico, em Juiz de Fora.

A ocorrência foi encaminhada para a 108ª DP.