Encontro aconteceu no Colégio Municipal Washington Luiz, no bairro Saudade, e a programação segue até dia 10 nas unidades escolaresDivulgação/CCS PMBM

Barra Mansa - A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) deu início na quarta-feira (1º), ao ciclo formativo 2023, que tem o objetivo de capacitar os profissionais da rede municipal para receber os estudantes no retorno às aulas. O primeiro encontro aconteceu no Colégio Municipal Washington Luiz, no bairro Saudade, e a programação segue até dia 10 nas unidades escolares, envolvendo todos os seus servidores e totalizando 190 horas de formação.
A assessora do Ensino Fundamental II, Ana Cláudia Veiga, ressaltou que o ciclo formativo tem o intuito de "receber os profissionais a fim de debater as ações do planejamento do trabalho de todo o ano letivo”.
No encontro realizado no Washington Luiz, os orientadores pedagógicos participaram de uma formação com a presença do secretário de Educação, Marcus Barros. Ele comentou que o ciclo formativo é fundamental para a capacitação dos profissionais de educação.
“É um orgulho poder discutir e formar educadores da nossa rede municipal. Aproveitamos a oportunidade também para lançar a nossa Escola de Formação de Servidores. Ela vai além da formação dos professores, englobando todo o corpo profissional da escola, como auxiliares de serviços gerais, secretários e orientadores educacionais”, disse Marcus.
Uma das participantes do ciclo formativo é a orientadora pedagógica da Escola Municipal Professor Moacyr Arthur Chiesse, Bianca Mangeli. Ela disse que a formação para orientadores pedagógicos representa um momento privilegiado de planejamento para o ano de 2023. “Além de nos permitir a reflexão da prática pedagógica é também uma grande oportunidade de nos capacitarmos diante da proposta curricular da nossa rede de ensino em consonância com a legislação vigente”. As aulas na rede municipal de Barra Mansa retornarão no dia 13 de fevereiro, sendo esperados cerca de 18 mil alunos.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.