Por cadu.bruno

Paraná - O ex-participante do ‘BBB16’, da ‘TV Globo’, Laércio de Moura, de 53 anos, foi preso ontem, acusado de praticar crime de estupro de vulnerável e fornecer bebidas alcoólicas para menores de idade. O ex-BBB é acusado de manter relações com uma adolescente de 13 anos. A menina, hoje com 17 anos, confirmou o envolvimento que teria durado três anos.

A prisão aconteceu na casa do designer, em Curitiba, no Paraná, após um mandado preventivo de busca e apreensão. Laércio foi levado para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), onde prestou depoimento.

Laércio foi preso na manhã desta segundaDivulgação

Desafeta assumido de Laércio durante o BBB16, Ana Paula Renault se disse surpresa com a prisão do ex-colega de confinamento. "O fato ocorrido nesta manhã me deixa bastante surpresa e é uma questão judicial. Não existem culpados enquanto nada se provar", escreveu Ana em uma rede social.

O apresentador Tiago Leifert, do ‘The Voice Brasil’, que já tinha defendido Laércio durante o ‘BBB’, pediu cautela e chamou os os internautas de “guerrilheiros das redes sociais”. Pediu ainda que evitem “apedrejar” o designer.

Ex-BBB escondeu o rosto na chegada à delegaciaReprodução Internet

“Quando se tem provas, excelente! Quando não se tem nenhuma, não se pode agir”, escreveu. “O trabalho é da polícia, não de justiceiros de rede social”, completou.
A investigação de Laércio foi solicitada pelo Ministério Público do Paraná, após o órgão ter recebido diversas denúncias na época em que o designer ainda participava do reality show. Durante a competição, ele virou alvo de polêmica nas redes sociais, após ter sido apontado como pedófilo.

Laércio teria “confessado” ser efebófilo, pessoa que sente atração sexual por adolescentes, além de ter relatado namorar jovens de 17 e 19 anos de idade. <CW-6>Em seu perfil no Facebook, Laércio seguia páginas de armas, supremacia racial e a fanpage de uma participante do ‘MasterChef Júnior’, da TV Bandeirantes, que sofreu com comentários de cunho sexual nas redes sociais em 2015.

Você pode gostar