Por cadu.bruno

Santa Catarina - A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou ontem a morte de pelo menos cinco pessoas devido ao forte vendaval e às chuvas no norte do estado. Na cidade de Ponta Alta do Norte, foram quatro mortes registradas. Quarenta casas foram danificadas, 12 acabaram destruídas por desmoronamentos e queda de árvores na região.

O quinto óbito ocorreu no município de Porto União. Segundo o gerente de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, Frederico Rudorff, ainda não se pode afirmar se foi um tornado que atingiu o estado.

“Para a classificação de danos é necessário um laudo de meteorologista, com a interpretação do padrão do ocorrido. Estamos trabalhando analisando as imagens dos locais”, disse o gerente. Frederico relatou ainda que os vendavais, que chegaram a 90km/h, e as chuvas estiveram associados à passagem de uma frente fria por Santa Catarina.

A previsão para os próximos dias é de tempo estável, com predomínio de sol entre poucas nuvens em todas as regiões. Não há previsão de ventos fortes e chuvas.

Você pode gostar