Paraná - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, por volta das 10h da manhã. O petista desembarcou de um avião particular vindo de São Paulo, com uma comitiva de sete pessoas. Lula foi recebido por parlamentares e dirigentes do PT.
Quem também chegou a cidade é a ex-presidente Dilma Rousseff. A petista desembarcou no mesmo aeroporto, um pouco depois, mas se deslocou de voo de carreira, vindo de Porto Alegre. A ex-presidente conseguiu um desembarque prioritário e não precisou passar pelo saguão do aeroporto. Ela estava acompanhada do ex-ministro do Trabalho, Miguel Rosseto.
Dilma se juntou ao grupo de correligionários em uma área externa destinada à aviação executiva. O grupo gravou um vídeo aclamando o petista como "Lula, guerreiro do povo brasileiro". A comitiva saiu do local por volta das 11h, rumo a seus locais de hospedagem.
Do lado de fora do aeroporto, manifestantes contrários ao ex-presidente faziam um protesto, a cerca de 500 metros do terminal. A Polícia Militar fez a segurança do local e, segundo relatos, não houve nenhum confronto.
Dilma deve se encontrar pela manhã com Lula. O voo de volta da petista, também de carreira, está marcado para depois das 21h30 desta quarta-feira. Já a audiência da Lava Jato, em que Lula irá depor pela primeira vez na presença do juiz Sérgio Moro, está marcada para as 14h na sede da Justiça Federal, que fica no bairro Ahú.
Com informações da Agência Estado