Por caio.belandi

Ceará - A polícia do Ceará investiga a morte do vereador da cidade de Jati (CE),  Josenildo Nogueira Silva (PSD), na terça-feira. O corpo do político foi achado em um carro na zona rural da cidade de Jardim, na região de Cariri.

Josenildo Leonilton Nogueira Silva foi eleito vereador de Jati em 2016Reprodução/Eleições 2016

De acordo com informações da TV Verdes Mares, a Polícia Militar acredita que Josenildo tenha tentado matar uma pessoa, cujo nome não foi revelado, mas não conseguiu consumar o ato. Ao tentar fugir, capotou com o carro e acabou morto no acidente. A vítima da tentativa de homicídio, segundo a PM, chegou a registrar boletim de ocorrência na delegacia contra o vereador. No carro do político foi encontrada uma arma calibre 12, que pode ter sido usada no crime.

A PM acredita que uma outra pessoa estaria com Josenildo no momento do crime e no capotamento, mas conseguiu deixar o local. Ainda não há identificação de quem seria esse segundo homem. Agora, policiais tentam desvendar se havia rixa política entre o vereador morto e a vítima da tentativa de assassinato.

O delegado da Polícia Civil que acompanha o caso, Reni Rocha, disse que ainda ouve mais testemunhas e colhe outras provas antes de definir a linha de investigação e que há outras versões para o acidente.

Você pode gostar