Por caio.belandi

Recife - A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta terça-feira, suspeitos de participação no assalto ao prédio da transportadora de valores Brinks, crime de proporções cinematográficas ocorrido em fevereiro, no Recife. Eles foram capturados na Operação Durga, deflagrada em Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Norte.

O balanço parcial da operação, que visa cumprir seis mandados de prisão, 17 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, informa que a associação criminosa investigada tem atuação também em outros estados. Ainda não foi informado o que foi apreendido na operação.

As condutas criminosas de cada suspeito ainda serão detalhadas, mas há pelo menos dois acusados de exercer funções de liderança. Um deles, de 29 anos, seria o líder da quadrilha em Pernambuco. Alguns dos presos também possuem antecedentes criminais.

Ao todo, 150 policiais civis participaram da operação, que contou com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco e do Ministério Público. Os presos e materiais apreendidos serão levados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

O galpão da empresa de transporte de valores ficou destruído após a ação dos bandidosReprodução/Youtube

Explosões e tiros: quadrilha praticou assalto de cinema em Recife

A sede da transportadora Brinks, onde era guardados dois cofres com grandes somas de dinheiro - o valor não foi divulgado pela polícia -, foi atacada no dia 21 de fevereiro em uma operação com forte armamento e veículos blindados. Para entrar na empresa, os bandidos explodiram um muro de uma loja de conveniência que fica num posto de combustível ao lado do prédio.

Segundo a Polícia Civil, por causa de uma blitz que, por coincidência, foi instalada em uma pista próxima, foi possível saber do crime quando ele ainda estava em andamento, o que resultou em um confronto entre policiais e assaltantes. Três militares ficaram feridos. A troca de tiros foi ouvida em toda a região.

No dia seguinte, o rastro do assalto podia ser visto em vários pontos, com veículos incendiados e usados como piquete e carros abandonados com armamento em seu interior. Entre os objetos apreendidos estavam um fuzil AK-47 e mais de 800 munições de vários calibres, inclusive de fuzis utilizados em ataques antiaéreos.

Você pode gostar