Por thiago.antunes

Brasília - O presidente Michel Temer mostrou confiança ao falar sobre a votação da denúncia por corrupção passiva contra ele, que pode ser votada amanhã na Câmara dos Deputados. "Quem tem que votar são os que querem destruir aquilo que a CCJ decidiu", afirmou Temer a jornalistas, após evento no Palácio do Planalto, em relação à decisão a Comissão de Constituição e Justiça que aprovou um parecer pela rejeição da denúncia. "A CCJ já decidiu que não há autorização, agora é o Plenário", completou.

Ao ser questionado se estava confiante, o presidente afirmou que sim e consentiu com a cabeça. A estratégia de afirmar que a decisão da CCJ pela rejeição dá condições para que o governo continue trabalhando, independentemente da apreciação da denúncia, foi traçada no último domingo em reunião no Alvorada.

Na ocasião, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) afirmou que o que estava vigorando era o parecer da CCJ. "Se a oposição boicotar e não quiser dar quórum no dia 2 (amanhã), nós vamos defender que o presidente (da Câmara) Rodrigo Maia (DEM-RJ) toque a pauta da Câmara independente da pendência deste assunto ou não", afirmou. 

Você pode gostar