Por lucas.cardoso

Rio - O presidente da República Michel Temer foi vaiado, nesta quarta-feira, durante sua participação no evento de abertura do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), na Praça da Bandeira, Região Central do Rio. Por conta da visita, que marca a abertura da 36ª edição do evento, militares do Exército reforçaram a segurança na região da Leopoldina e em outros pontos estratégicos, informou o Comando Militar do Leste.

Michel Temer foi convidado para abertura da 36ª edição da EnaexReprodução

Com dois cartazes com os dizeres "Fora Temer Golpista" e "Eleições Gerais", manifestantes iniciaram um coro em protesto contra o presidente. Com 15 minutos de discurso, o número de pessoas da plateia com cartazes levantados chegava a seis. Em parte, eram estudantes universitários, que vieram à Enaex para assistir palestras sobre comércio exterior. Logo outros espectadores também seguiram o coro de "Fora Temer". Ao final do pronunciamento onde falou sobre a economia, Temer foi vaiado.

A estudante Carolina Figueiredo Thomaz, de 18 anos, foi uma das pessoas que produziu os cartazes. Ao chegar, ela não sabia que Temer estaria na Enaex. Quando o viu, decidiu se manifestar. Carolina é estudante de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio (Uerj), que sofre com a penúria do governo do Estado. Sem salários, professores e funcionários estão em greve

"É um absurdo terem arquivado as denúncias contra ele. Contra a Dilma não tinha tantas e a tiraram. Temer não foi eleito, só 5% da população o apoia, e ele não sai. Ele não representa o povo brasileiro", disse Carolina. Os protestos foram rápidos e não chegaram a ser coibidos pelos seguranças da Enaex.

Temer deixou o auditório da cerimônia sem alterar seu semblante em meio aos protestos. O líder também saiu sem dar entrevistas.

Você pode gostar