Por caio.belandi

São Paulo - Identificado pela Polícia Civil, está foragido o principal suspeito de ter atropelado e arrastado um ciclista na tarde de quarta-feira, entre Osasco e São Paulo. Mario Prestes Neto, de 61 anos, foi denunciado pela própria filha, que registrou um boletim de ocorrência em Itapevi, município da Grande São Paulo.

A polícia enviou agentes para endereços ligados ao suspeito, mas ele ainda não foi encontrado. O veículo de Prestes Neto foi, contudo, recolhido pela polícia, pois se encaixa com o modelo e a cor descritos por testemunhas.

Segundo o delegado titular do 91º Distrito Policial (Vila Leopoldina), Elder Hamilton Leal, ainda não foram obtidas imagens do momento do atropelamento, que vitimou o pintor Gilmar Barbosa da Mata, de 45 anos. O motorista deixou o local do incidente sem prestar socorro à vítima. "Peço a colaboração de todos: se alguém tiver alguma indicação, alguma informação, que ligue para o Disque Denúncia", declarou o delegado à imprensa na quinta-feira.

O pintor Gilmar Barbosa da Mata faria aniversário dois dias após ser morto atropeladoReprodução/TV Globo

Segundo ele, o motorista deve responder por homicídio doloso, passível de pena de 12 a 30 anos de reclusão. "Fica caracterizado o dolo não pelo atropelamento em si, porque ele poderia ter parado logo em seguida e socorrido a vítima, como deve ser feito, mas não. Em vez disso, ele fez a fuga do local do acidente, o que caracteriza mais um crime, e ficou patente que ele teve a intenção do resultado assumido", explicou.

O incidente ocorreu por volta das 17h50 de quarta-feira, entre a Avenida Nações Unidas, no bairro Bonfim, em Osasco, e o Complexo Viário Heróis de 1932, conhecido como Cebolão. A vítima voltava do trabalho quando atropelado, arremessado e caiu no teto do carro, onde se segurou por mais de dois quilômetros.

Ele faria aniversário de 46 anos nesta sexta-feira.

Você pode gostar