Rio Grande do Sul - A mãe de uma menina de oito anos descobriu que sua filha sofria abusos sexuais após a criança ser diagnosticada com o vírus HPV, no município de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 39 anos, seria um amigo da família. Ele foi preso na última terça-feira e não teve seu nome divulgado.
A criança reclamava de coceiras no corpo quando foi levada a um posto de saúde. Diante da suspeita, ela foi encaminhada para exame de corpo de delito, que confirmou que os estupros ocorreram durante meses.
A menina foi ouvida na delegacia do município, com auxílio de psicólogo e assistente social, e confirmou que era abusada e sofria ameaças do homem. O preso havia se hospedado várias vezes na casa da família nos últimos meses, conforme o relato.
Interrogado, o suspeito negou os abusos, mas se contradisse no depoimento. O delegado Felipe Cano pediu a prisão temporária de 30 dias, justificada também por ele não ter endereço fixo. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias, com provável indiciamento do homem por crime de estupro de vulnerável. A pena prevista é de oito a quinze anos de reclusão.
Com informações do Estadão Conteúdo.