Por luana.benedito

Rio - O presidente Michel Temer (PMDB) passou mal, no fim da manhã desta quarta-feira, no Palácio do Planalto e foi encaminhado para o Hospital do Exército, em Brasília, onde recebeu cuidados médicos e está em repouso. Seu estado de saúde é bom e ele deverá ter alta ainda nesta quarta-feira.

O Planalto informou que o presidente "teve desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no departamento médico do Palácio do Planalto". Em um exame inicial, o médico de plantão constatou "obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército onde se encontra para realização de exame e devido tratamento".

Temer passou por um procedimento de sondagem vesical de alívio por vídeo, que consiste em introduzir uma sonda pela uretra até a bexiga para desobstrução.

O presidente Michel Temer foi levado para o Hospital do Exército, em BrasíliaAFP

O médico do presidente Jorge Kalil, diretor do hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, disse que não poderia falar. 

Temer, que completou 77 anos em setembro, fez um check-up recentemente em São Paulo. Ele cumpria agenda normalmente nesta quarta-feira, dia que a segunda denúncia contra ele pode ser apreciada pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Com informações do Agência Estado

Você pode gostar