Atual presidente é o mais impopular da história recente do país - Reprodução/ NBR
Atual presidente é o mais impopular da história recente do paísReprodução/ NBR
Por Agência Brasil

Brasília - O presidente Michel Temer disse que o crescimento sustentável está "intimamente ligado" ao acesso à água nesta segunda-feira no 8º Fórum Mundial da Água. O evento acontece no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Ele reafirmou o compromisso histórico do Brasil com essa questão e disse que os trabalhos visando à sustentabilidade hídrica requerem "ações permanentemente integradas em nossos países e entre nossos países".

Temer recebeu os chefes de delegações estrangeiras no Palácio. A expectativa é de que 11 chefes de Estado participem da cerimônia. O presidente recebeu o ministro dos Negócios Estrangeiros da República do Senegal, Sidiki Kamba; o ex-presidente da Eslovênia, Danilo Turk; a diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay; o vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Mangue; o primeiro-ministro do Principado de Mônaco, Serge Telle; o primeiro-ministro de Marrocos, Saad Dine El Otomani; o primeiro-ministro da Coreia do Sul, Nak-Yon Lee; e o príncipe herdeiro do Japão, Naruhito.

O 8º Fórum Mundial da Água teve início neste domingo e vai até o dia 23, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A Vila Cidadã, a feira e a Expo foram abertas ao público neste sábado e vão funcionar até o dia 23, diariamente das 9h às 21h.

O evento é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água, pelo Ministério do Meio Ambiente, representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).

Você pode gostar
Comentários