Marca de tiro na lataria de um dos ônibus da caravana do PT alvejados - PT/Divulgação
Marca de tiro na lataria de um dos ônibus da caravana do PT alvejadosPT/Divulgação
Por

Paraná - A Polícia Civil do Paraná buscou, em diligências realizadas ontem em Laranjeiras do Sul (PR), imagens e vídeos da passagem da caravana de Lula pelo local. A delegacia local disse aguardar para o início da próxima semana a finalização da perícia nos dois ônibus atingidos por tiros.

A Polícia Civil pediu urgência no laudo que está em fase de elaboração pelos peritos da Polícia Científica paranaense. A análise, normalmente, levaria pelo menos 30 dias para ser feita poderá estar na mão dos investigadores na próxima segunda-feira.

O laudo é um dos elementos que será levado em conta pela investigação para entender melhor as circunstâncias dos disparos que atingiram os veículos na noite da terça-feira passada. Os investigadores esperam que o laudo forneça informações como tipo do armamento e calibre, proximidade com a qual o disparo foi efetuado e confirmar a quantidade de perfurações, e outras informações técnicas para os policiais. O governo do Paraná reforçou a segurança no entorno da delegacia.

Ameaças

O Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD), que representou ao Ministério Público (MP) contra o grupo que é suspeito de ter organizado, via WhatsApp, os ataques à caravana do ex-presidente, vai notificar o órgão de uma ameaça de morte contra uma das advogadas da instituição. Ela teria recebido mensagens de pessoas dizendo que 'querem a encontrar, para a abraçar'.

Você pode gostar
Comentários