Fernando Haddad e Carlos Bolsonaro - Reprodução
Fernando Haddad e Carlos BolsonaroReprodução
Por O Dia

Rio - Fernanda Haddad e Carlos Bolsonaro protagonizaram uma discussão, nesta quinta-feira, após o petista resgatar um tweet do presidente Jair Bolsonaro. Na mensagem, postada em 2010, Jair chama o programa "Bolsa Família" de "Bolsa Farelo" e Haddad questiona: "Será que 1/12 do bolsa-farelo (13ª parcela) vai reverter sua situação no Nordeste? Lembrando que você não reajustou o benefício nem pela inflação e seu governo ofende os nordestinos a todo instante?". 

Ao ver o questionamento de Haddad, Carlos respondeu: "Chora marmita!!!". Após algumas trocas de mensagem, Haddad finalizou: "Ao invés de dar bandeira, faça algo pelo Rio; pelas vítimas das enchentes, pela família trucidada em Guadalupe. Não promova a intolerância: cresça e fale com seu pai." 

Nessa semana, o Governo Federal anunciou que o Bolsa Família não será reajustado conforme a inflação este ano. Entretanto, segundo o ministro da Cidadania, Osmar Terra, a ideia é compensar a falta de reajuste com o pagamento do 13º que será feito em duas parcelas no mês de dezembro. O valor médio pago pelo programa é de R$188,78 e beneficia 13,7 milhões de família no país. 

Será que 1/12 do bolsa-farelo (13ª parcela) vai reverter sua situação no Nordeste? Lembrando que você não reajustou o benefício nem pela inflação e seu governo ofende os nordestinos a todo instante? https://t.co/7MjfB2Ch1b

— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) 11 de abril de 2019

 

 

Você pode gostar
Comentários