Movimentos convocam panelaço para protestar contra governo - Roberto Parizotti/FotosPublicas
Movimentos convocam panelaço para protestar contra governoRoberto Parizotti/FotosPublicas
Por O Dia
Rio - Internautas estão sendo convocados para um panelaço, nesta sexta-feira (15), às 20h30, para protestar contra o governo Bolsonaro. Entre as pautas estão falta de oxigênio em Manaus, o pedido de adiamento do Enem e a má gestão no combate a pandemia. 
A atitude foi tomada pelo Vem Pra Rua e o Movimento Brasil Livre (MBL). Personalidades como o apresentador Luciano Huck e o João Amoedo (NOVO), também aderiram a medida e a divulgaram em seus perfis no Twitter. 
Publicidade
A ideia dividiu os internautas entre os que apoiam e os que não apoiam a medida. "Pela vacinação já, por oxigênio para Manaus, pelo adiamento do ENEM, pelas vidas brasileiras: impeachment urgente! Panelaço hoje às 20h30. #ImpeachmentJá #ForaBolsonaro", escreveu a deputada do PSOL, Sâmia Bonfim. 
"Não gosta de panelaço? Não faça! Mas encontre outra forma de demonstrar sua indignação para além da sua bolha na internet!", comentou a atriz Leandra Leal. 
Publicidade
"Não contem comigo para bater panela e prestem muita atenção nos vídeos que vão postar da galera do panelaço. A maioria vai ser nos bairros de boy, vários condomínios, prédios e etc. Nas periferias e favelas o povo tem outras prioridades", escreveu o internauta Leandro Santos. 
"Panelaço é elitista, tanto que nasceu na classe média da direita, contra o governo Dilma em 2013.
Nunca vi panelaço na baixada, nem em favela, pq lá não tem condomínio. Panelaço pra mim é a nota de repúdio do Rodrigo Maia", escreveu o internauta Luiz Guilherme Prado. 
Publicidade