O Pegasus é um software muito avançado e polêmico, por já ter sido usado para espionar celulares e computadores de jornalistas e críticos de governos em todo o mundo.AFP

Por O Dia
Rio - Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou um vídeo em seu perfil no Twitter, na noite desta quarta-feira (10), em que tenta reconstruir a narrativa de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, sobre as vacinas. Nas imagens, o presidente aparece falando como se sempre tivesse sido a favor dos imunizantes. 
"Siga a ordem cronológica dos fatos para não cair em narrativas. Presidente @jairbolsonaro nunca foi contra vacina como dizem os canalhas!", escreveu Carlos. 
Publicidade
Mais cedo, o irmão do vereador, o senador Flávio Bolsonaro, fez um post nas redes sociais defendendo as vacinas. Além disso, uma mensagem postada no canal do parlamentar no Telegram pedia que os usuários "virilizassem" uma foto de Bolsonaro com a frase "Nossa arma é a vacina".
Em evento realizado nesta quarta no Palácio do Planalto, Bolsonaro mudou o discurso, defendeu os imunizantes e surgiu usando máscaras. A atitude foi tomada após um pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua fala, Lula, que voltou a ser elegível após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular as condenações no âmbito da Lava Jato, teceu duras críticas a forma como Bolsonaro resolveu encarrar a pandemia. 
Publicidade
Hoje o Brasil voltou a bater recorde no número de mortos por Covid-19: foram mais 2.286 óbitos em 24 horas, o maior desde o início da pandemia.