No comunicado, os advogados Cristiano Zanin e Vanessa Zanin afirmaram ser "histórica" a decisão do STF e relembraram a prisão do ex-presidente em 2018
No comunicado, os advogados Cristiano Zanin e Vanessa Zanin afirmaram ser "histórica" a decisão do STF e relembraram a prisão do ex-presidente em 2018 Reprodução
Por IG - Último Segundo
No fim da tarde desta terça-feira (23), a ministra Cármen Lúcia mudou o voto e o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou o ex-juiz Sergio Moro parcial no caso do triplex do Guarujá envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após a mudança de voto da ministra, nas redes sociais, alguns nomes da política comemoraram a decisão do Supremo.
O ex-senador Lindbergh Farias (PT), aliado de Lula, acompanhou a sessão em sua conta do Twitter e, após a sentença, publicou que "mais cedo ou mais tarde, a verdade apareceu!"
Publicidade
Mais cedo ou mais tarde, a verdade apareceu! Segunda turma do STF por 3 votos a 2, declara Sérgio Moro suspeito nas condenações contra @LulaOficial.
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) March 23, 2021
O senador Humberto Costa (PT) fez uma série de publicações sobre o caso e, em uma delas, disse que "Sergio Moro é, oficialmente, um fora da lei", pedindo para as pessoas compartilharem "até chegar na CIA". Costa também postou uma foto do ex-presidente Lula afirmando que ele é "inocente, voltará em 2022" e que "os bolsominions piram", em referência aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Publicidade
Sergio Moro é, oficialmente, um fora da lei. Retuítem até chegar na CIA.
— Humberto Costa (@senadorhumberto) March 23, 2021
2ª Turma do Supremo Tribunal Federal votou pela suspeição de Sergio Moro como juiz que condenou Lula. Os processos já haviam sido anulados pela Corte. Agora, os ministros reconheceram que Moro perseguiu o ex-presidente. Os bolsominions piram. Vem, 2022! pic.twitter.com/NIDqMWbvM6
— Humberto Costa (@senadorhumberto) March 23, 2021
Publicidade
Marcelo Freixo, deputado federal pelo PSOL-RJ, afirmou que a decisão do STF deve ser "comemorada por todos nós" e que "Moro corrompeu o sistema de Justiça, praticou ilegalidades graves e tem que responder por todas elas".
A decisão do STF tem que ser comemorada por todos nós que defendemos o Estado Democrático de Direito e a garantia de que todos os brasileiros tenham um julgamento justo. Moro corrompeu o sistema de Justiça, praticou ilegalidades graves e tem que responder por todas elas.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) March 23, 2021
Publicidade
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) também comemorou a decisão, disse que "a justiça está sendo feita" e que "Moro e seus parceiros, como Deltan Dallagnol, merecem cadeia".
Caiu de vez a máscara de @SF_Moro. O @STF_oficial decidiu que ele é faccioso e perseguiu o ex-presidente @LulaOficial. Moro e seus parceiros, como @deltanmd, merecem cadeia. A Justiça está sendo feita. Todo mundo tem direito a um julgamento justo e a um Juiz imparcial. pic.twitter.com/zwrassiTnx
— Renan Calheiros (@renancalheiros) March 23, 2021
Publicidade
Guilherme Boulos, que foi candidato à Presidência da República em 2018 pelo PSOL, escreveu que "hoje foi o fim de linha para Moro. Agora falta levar junto o criminoso que sua farsa fez virar presidente".
Hoje foi o fim de linha para Moro. Agora falta levar junto o criminoso que sua farsa fez virar presidente.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 23, 2021
Publicidade
"Suspeição para Moro! Liberdade para Lula! Cadeia para esse governo!", afirmou a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
Finalmente, mesmo que tardio e depois de distorcer o processo eleitoral em 2018, finalmente Moro é declarado suspeito e parcial pela Suprema Corte do Brasil. Esse ex-juiz que com seus comparsas manchou a magistratura está finalmente defenestrado da História.
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) March 23, 2021
Publicidade