Nas últimas semanas, a realização da prova vinha sendo alvo de dúvidas, já que o calendário de inscrições, que costuma ser publicado em março, não havia sido divulgado.
Nas últimas semanas, a realização da prova vinha sendo alvo de dúvidas, já que o calendário de inscrições, que costuma ser publicado em março, não havia sido divulgado. Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Por O Dia
O atual ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou, nesta segunda-feira (31) a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) nos dias 21 e 28 de novembro, nas versões impressa e digital. As inscrições deverão ser realizadas pela Página do Participante, do dia 30 de junho a 14 de julho. Os prazos foram publicados na conta oficial do ministro no Twitter.
Segundo Milton, os editais referentes ao exame serão publicados pelo Inep ainda esta semana."As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, pela Página do Participante. A segurança e a isonomia do Enem serão sempre mantidas pelo Inep e pelo MEC", disse.
Publicidade
Nas últimas semanas, a realização da prova vinha sendo alvo de dúvidas, já que o calendário de inscrições, que costuma ser publicado em março, não havia sido divulgado.
No início do maio, o Ministério da Educação (MEC) admitiu que a verba destinada ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 seria insuficiente para aplicar a prova a todos os participantes. Em ofício obtido pelo Estadão/Broadcast, a pasta pediu investimentos para "viabilizar projetos" e falou em impactos pedagógicos "imensos".