O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da comissão
O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da comissãoEdilson Rodrigues/Agência Senado
Por iG Último Segundo
Rio - O senador e vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi entrevistado pelo programa "Roda Viva" na noite da última segunda-feira (30) e opinou sobre os desdobramentos da CPI.

Para Randolfe, a existência da comissão já revela omissão do procurador-geral da República, Augusto Aras, que agora possui uma oportunidade para se redimir do erro.
"Se ele tivesse atuado como Procurador-geral da República desde as primeiras ações negacionistas no enfrentamento da pandemia, por parte do presidente, talvez nós não estivéssemos neste atoleiro sanitária que estamos", avaliou Randolfe.
Publicidade
Mesmo com a "omissão" de Aras, o parlamentar relembrou que o relatório final com a conclusão dos inquéritos realizados na CPI não precisam ser entregues apenas à PGR.

A depender dos resultados das investigações, tanto Ministério Público - em caso de ação com foro privilegiado - quanto Câmara dos Deputados - para crime de responsabilidade - e inclusive o Tribunal Penal Internacional - em caso de genocídio - podem receber os relatório da CPI.