Ângelo Perugini (PSD) estava internado na Unidade de Terapia Intensiva havia quase dois meses, desde o dia 3 de fevereiro
Prefeito de Hortolândia-SP morre em decorrência da covid-19Reprodução
Por iG
O prefeito de Hortolândia-SP, Ângelo Perugini (PSD), morreu de covid-19 nesta quinta-feira após passar quase dois meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital.
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), se manifestou em seu twitter sobre o óbito do prefeito. Confira a fala do tucano:
Lamento profundamente a morte de Ângelo Perugini, prefeito de Hortolândia, mais uma vítima da COVID-19. Sua colaboração para a emancipação do município e desenvolvimento da região é um legado muito importante. À família e amigos, meus sinceros pêsames.
Segundo nota emitida pela prefeitura municipal, Ângelo apresentou um "significativo agravamento " do seu quadro na manhã desta quinta, antes de falecer devido a complicações do novo coronavírus
Ângelo Perugini foi coordenador da Secretaria de Movimento dos Trabalhadores Sem Terra ( MST ), em São Paulo, na década de 80. Foi eleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores ( PT ) em 2014 e se elegeu prefeito de Hortolândia ainda no primeiro turno em 2020, com 52% dos votos válidos. A cidade agora passa a ser governada pelo vice-prefeito, Zezé (PL).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.