Piloto de avião foi preso após realizar um voo rasante sobre banhistas
Piloto de avião foi preso após realizar um voo rasante sobre banhistas Reprodução/Redes sociais
Por IG - Último Segundo

Um piloto de avião, conhecido como "Cabeludo", foi preso no Maranhão após realizar um voo rasante sobre banhistas na praia do Caju, município de Nova Iorque-MA. Nas imagens, o rapaz passa próximo a crianças e adultos que se banhavam nas águas. Veja as imagens:

Mesmo com o risco de uma tragédia ter acontecido, ninguém se feriu. O responsável pela acrobacia já havia sido preso anteriormente por pilotar uma aeronave sem possuir habilitação. O crime ocorreu em 2012.
Publicidade
"De acordo com as normas de Aviação Civil, acrobacias aéreas como essas são proibidas, principalmente com este tipo de aeronave. Nós já suspeitávamos de quem era o autor e, na área do 35º BPM, existem cidades onde têm aeroporto: São João dos Patos, Paraibano, Pastos Bons e Passagem Franca. Tinha uma equipe em cada local esperando e o mesmo aterrissou em São João dos Patos", contou o major Fernando Lustosa.
Após a prisão, porém, o piloto foi solto por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo.
Publicidade
O delegado de São João dos Patos, Francisco Taveira, explicou que "ele foi liberado devido se tratar de crime de menor potencial ofensivo, ou seja, crime de periclitação contra a vida e contravenção penal de manobra de risco em local não autorizado por lei. Foi feito o termo circunstanciado de ocorrência e liberado mediante termo de comparecimento em juízo".
Você pode gostar