Guedes é vacinado contra covid-19 em Brasília, com primeira dose da Coronavac
Guedes é vacinado contra covid-19 em Brasília, com primeira dose da CoronavacReprodução/TV Globo
Por O Dia
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), questionou nesta quarta-feira (28) "quem é" o ministro da Economia, Paulo Guedes, para criticar a vacina desenvolvida na China contra a Covid e chamou Guedes de "pitaqueiro" e "puxa-saco" dos Estados Unidos. As informações foram apuradas do portal G1.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira, 27, em reunião do Conselho de Saúde Suplementar, que "o chinês inventou o vírus", mesmo assim tem uma vacina menos eficiente do que as desenvolvidas por laboratórios privados dos Estados Unidos. Com ironia, Guedes buscou defender a maior eficiência de empresas privadas sobre o setor público.

"O nosso ministro Paulo Guedes [...] ainda cria esse tipo de problema. É muito pitaqueiro, sem entender da situação. Não dá", disse Aziz.

"Quem é o ministro Paulo Guedes para dizer que a CoronaVac não é uma vacina boa? Quem é ele? Ele cuida da economia, que já vai cambaleando", completou.
Publicidade
Atualmente a principal vacina em uso no Brasil é chinesa, a CoronaVac , desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, da China. O próprio Guedes foi vacinado com a CoronaVac.