Helicóptero caiu dentro de área de mata em Belo Horizonte
Helicóptero caiu dentro de área de mata em Belo Horizonte Divulgação
Por O Dia
Minas Gerais - Um helicóptero caiu em Belo Horizonte, na manhã deste sábado, no bairro Olhos D'Água, na Zona Oeste. Segundo os bombeiros, o acidente com a aeronave foi perto da Rua Adelino Testi e nenhum dos quatro tripulantes teve ferimentos graves.
As cinco viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que haviam se deslocado para o atendimento das vítimas foram dispensadas. Os tripulantes, duas mulheres e dois homens, caminharam a pé para um lugar mais seguro e de fácil acesso ao resgate. Ninguém precisou ser levado para o hospital.
Publicidade
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a mulher que pilotava o helicóptero contou que teve problemas durante a decolagem. A queda acarretou num pequeno vazamento de combustível, mas os militares trabalham no transbordo do tanque.
"Vão ser tomadas as providências em conjunto com a Aeronáutica para fazer a perícia do acidente, a avaliação das possíveis causas, a remoção da aeronave e a mitigação dos riscos", disse o tenente Bernardo Amorim, que lidera os trabalhos dos bombeiros na mata.
Publicidade
A Aeronáutica foi acionada para fazer a perícia do helicóptero.