Policiais foram flagrados atirando em dois suspeitos dentro de carro Reprodução
São Paulo - 09/Jun/21 - Santo Amaro (zona sul) #FilmeAPolícia #CelularEmLegítimaDefesa
— André Caramante (@andrecaramante) June 13, 2021
pic.twitter.com/JgezFdIATk
Na versão dos policiais, os homens assaltaram um carro, levaram alguns pertences e fugiram em outro veículo. Quando abordados pelos agentes, eles teriam reagido, apontando armas para os oficiais que atiraram para se defender e mataram os dois. O Sargento André Chaves da Silva e o soldado Danilton Silveira da Silva tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Ronaldo João Roth, do Tribunal de Justiça Militar (TJM), a pedido do Ministério Público Militar (MPM) e da Corregedoria da PM. Os dois estão presos no Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital.
"Os fatos são gravíssimos, pois ocorreu a morte de dois civis, Felipe e Vinícius, com mais de 20 disparos em cada, sendo alvejados antes mesmo que pudessem sair do veículo. Por outro lado, os próprios policiais envolvidos declararam que não ouviram disparos por parte dos civis", diz documento do TJM obtido pelo G1.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que a ação é investigada pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil. "A Polícia Militar não compactua com desvios de comportamento e se mantém diligente em relação às denúncias ou indícios de transgressões ou crimes cometidos por seus agentes", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.