Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, visitou a Fiocruz nesta sexta-feiraReprodução/Youtube

Por O Dia
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira que as 3 milhões de doses da Janssen, antes previstas para chegar ao Brasil na terça, devem vir na quarta. A declaração foi feita depois de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  
O ministro disse que não sabe quais são os detalhes para a vinda das vacinas na quarta-feira, mas que devem chegar daqui a dois dias.
Publicidade
Mais cedo, o Ministério da Saúde confirmou a suspensão de entrega de 3 milhões de doses de vacinas da Janssen contra o coronavírus, prevista para acontecer nesta terça-feira, 15. A pasta afirmou que aguardava a confirmação de uma nova data de recebimento por parte do laboratório, mas que a expectativa é de que as doses cheguem "ainda esta semana ao país em três remessas". 
A farmacêutica não explicou o motivo do atraso, mas afirmou que segue dialogando com as autoridades brasileiras "com o objetivo de disponibilizar a vacina no país o quanto antes". "A companhia está comprometida em oferecer acesso global igualitário à sua vacina contra a covid-19 em um modelo sem fins lucrativos para uso emergencial durante a pandemia. Como parte deste compromisso, reconhece a importância de assegurar que as pessoas no Brasil tenham acesso ágil à sua vacina", afirmou, em nota.
Publicidade