Luiz Paulo Dominguetti Pereira depõe na CPI da Covid Edilson Rodrigues/Agência Senado

Por O Dia
O Representante da empresa Davati Medical Supply no Brasil, o empresário Cristiano Alberto Carvalho negou nesta quinta-feira (1) que o áudio do deputado Luis Cláudio Miranda (DEM-DF), divulgado na CPI da Covid por Luiz Paulo Dominguetti Pereira, outro representante da empresa, tratasse da negociação de vacinas, como foi alegado. 
Em entrevista ao Globo, Carvalho afirmou que havia recebido o áudio de outra pessoa, não diretamente do deputado e que o conteúdo não se referia a vacinas e sim sobre os negócios dele nos EUA. O representante da Davati Medical Supply completou dizendo que o áudio não tinha nenhuma relação com a empresa e que Dominguetti disse isso na CPI porque quer "aparecer".
Publicidade
Já Dominguetti, que também é representante da Davati, afirmou, na CPI da Covid, que Luis Cláudio Miranda tentou negociar aquisição de vacinas contra a Covid-19 diretamente com a empresa. Dominguetti descreveu telefonemas que teria recebido de pessoas do governo com ofertas de "facilidades" para os contratos de vacinas e que possuía informação de que "parlamentar tentou negociar a busca da vacina diretamente com a Davati.
Publicidade
O áudio teria sido enviado a Dominguetti por Cristiano Alberto Carvalho, representante oficial da Davatti no Brasil, após o depoimento de Miranda na CPI. Segundo o depoente, o áudio foi enviado seguido da mensagem "olha ele lá, porém fazendo o inverso aqui. Confira o momento:
Publicidade
Após a apresentação do áudio, o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que Luis Miranda disse que o áudio não se tratava sobre vacinas e sim sobre luvas, e que o áudio foi divulgado para acabar com a imagem e com os depoimentos feitos por ele.
Acompanhe ao vivo:
Publicidade