Mourão foi aconselhado por um general da reserva próximo a ele no início desta semana a renunciar ao cargoIsac Nóbrega/PR

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que seguirá no governo federal "até o fim", colocando um ponto final nas especulações que deixará o cargo.
Em postagem na internet, ele, que está sendo aconselhado a renunciar, inclusive por um general da reserva muito próximo, explicou o motivo de permanecer.
Publicidade
"Desde 2018 tenho viajado pelo Brasil e muitas pessoas falam que votaram na chapa JB-Mourão por confiar em mim. Em respeito a essas pessoas e a mim mesmo, pois nunca abandonei uma missão, não importam as intercorrências, sigo neste governo até o fim", escreveu Mourão no Twitter.
Publicidade
Vale lembrar que, Mourão não descarta sair candidato em 2022, seja como senador ou deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Se isso se concretizar, ele não precisaria deixar o cargo, já que a legislação eleitoral permite ao vice-presidente candidatar-se a outros cargos, preservando o seu mandato, desde que não tenha substituído o presidente nos últimos seis meses antes da eleição.