Cantor Sérgio ReisDivulgação

O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), e um dos organizadores da greve que paralisou a categoria em 2018 Wallace Landim, conhecido como Chorão, gravou, neste domingo, um vídeo criticando o cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis por "uso político da classe". 
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o cantor convoca caminhoneiros e agricultores para um ato contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e a favor do presidente Jair Bolsonaro. 
Publicidade
“Precisamos nos unir pra nós lutar pelas nossas demandas. Nós não nos envolvemos com pauta política nem a favor de governo nem contra governo, nem a favor de STF nem contra o STF”, disse Chorão. 
“Eu quero deixar claro aqui pra vocês, nós não participamos disso. Não deposite dinheiro na conta de malandro! Tem muita gente aí pedindo dinheiro pra fazer manifestação no dia sete de setembro. Não faça isso, não faça isso”, completou. 
Publicidade
Além disso, critica o fato de o cantor nunca ter se posicionado em favor dos caminhoneiros, nem mesmo durante o mandato de deputado. Atacou também o setor da agroindústria que, segundo ele, é contra o piso mínimo de frete, uma das demandas do setor.