Até o momento, 207,1 milhões de doses já chegaram aos estados e municípios para campanha de vacinaçãoFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Rio - O Ministério da Saúde anunciou que conseguiu antecipar a chegada de mais 3,9 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus para este mês. Com a nova previsão de entregas, publicada nesta quinta-feira, 19, o mês deve fechar com 68,8 milhões. Por conta da antecipação, a expectativa é que os laboratórios entreguem 62,6 milhões de vacinas em setembro. São 131,4 milhões de doses em dois meses, segundo informou a pasta.
"Todas as ações são planejadas de maneira cuidadosa. Avançamos muito, e vamos avançar ainda mais. Peço que a população brasileira confie no Ministério da Saúde, porque nós estamos trabalhando de maneira diuturna para que a nossa campanha seja um sucesso", destacou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. 
Publicidade
A pasta pretende vacinar toda a população adulta, com pelo menos uma dose, até o fim de setembro. De acordo com o ministério, até o momento, 207,1 milhões de doses já chegaram aos estados e municípios para a campanha de vacinação contra a covid-19. Dessas, 168 milhões já foram aplicadas, sendo 117 milhões de primeira dose e 51,1 milhões de segunda dose ou dose única da vacina.