Anvisa autoriza estudo clínico de vacina contra covid da Inovio PharmaceuticalsMarcelo Camargo/Agência Brasil

Braília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quarta-feira, dia 25, a realização de ensaio clínico da vacina INO-4800. A análise é patrocinada pela empresa americana de Biotecnologia Inovio Pharmaceuticals, Inc.
O ensaio clínico autorizado é de Fase 3, controlado por placebo, no qual um de cada três voluntários receberá o placebo, para avaliar a segurança, imunogenicidade e eficácia da candidata à vacina INO-4800 administrada por via Intradérmica (ID). No local de aplicação da vacina será utilizada uma técnica de facilitação para entrada do DNA no tecido celular (eletroporação) com um dispositivo próprio.
Publicidade
O estudo prevê aplicação de duas doses com intervalo de 28 dias em voluntários maiores de 18 anos. O protocolo do estudo prevê a participação de 350 voluntários no Brasil distribuídos entre os estados do RJ, SP, SC e RS.
Trata-se de um estudo global com previsão de 7.116 participantes distribuídos entre Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos da América, Filipinas, México, Perú, Polônia, República Checa e Tailândia. Os estudos iniciais (Fase 1 e2) foram realizados nos Estados Unidos, Coréia do Sul e China).