A família segue em tratamento médico após 20 dias no hospital Arquivo Pessoal

Goiânia - Por falta de dinheiro para comprar um botijão de gás, uma família de Anápolis, no interior de Goiás, ficou com graves queimaduras no corpo ao usar álcool para fazer o almoço. 
Benta Maciel Correa e Israel Rosa estavam na casa do cunhado quando o produto inflamável explodiu. O acidente aconteceu no dia 7 de agosto e todos ficaram internado por 20 dias no Hospital de Queimaduras de Anápolis. 
“Era aniversário do meu cunhado, não tinha botijão de gás, só faltava cozinhar o feijão. Meu marido estava com o galão de álcool na mão, quando coloquei o fogo com o papel e o galão explodiu”, explicou Benta em entrevista para o G1. 
Benta também relatou que o fogo se espalhou rapidamente e acabou atingindo a sobrinha de 10 anos e parte da casa. Ela e o esposo ficaram na UTI e agora que estão em casa precisam de ajuda para continuar o tratamento. 
Benta é funcionária doméstica e Israel é entregador, mas ambos estão impossibilitados de trabalhar. Eles estão contando com ajuda de parentes para comprar as pomadas manipuladas, elas custam cerca de R$200.