Presidente da CPI da Covid, Senador Omar AzizJefferson Rudy/Agência Senado
Omar Aziz, presidente da #CPIdaCovid, fala sobre o cronograma para os próximos dias. A previsão é que Renan Calheiros entregue o relatório final da comissão no dia 19 de outubro. #ODia pic.twitter.com/o8NpKCEsiC
— Jornal O Dia (@jornalodia) September 30, 2021
Já na quarta-feira, 6, Aziz sugeriu que a CPI ouça um dos médicos que trabalhava na Prevent Senior. Na quinta-feira, 7, deve prestar depoimento um representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANSS).
Depoimento de Otávio Fakhoury
Em entrevista antes da oitiva, o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), reforçou a importância do depoimento de Fakhoury e lamentou o fato do empresário ter recorrido à um habeas corpus para ficar em silêncio. Randolfe considera que o empresário é o principal financiador e disseminador de fake news que levaram ao agravamento da pandemia, contrárias, por exemplo, ao uso da máscara e à vacinação, e favoráveis a um "tratamento precoce" sem eficácia. Assista:
Em coletiva, senador Randolfe fala sobre importância do depoimento de hoje à CPI.
— Jornal O Dia (@jornalodia) September 30, 2021
Assista:
Créditos: Reprodução/TV Senado#CPIdaCovid #ODia pic.twitter.com/dQ09PCSbQG
Já Aziz, momentos antes do depoimento ironizou a ausência dos senadores que, nesta quarta-feira, 29, chegaram à CPI junto com o depoente Luciano Hang, que chamou de "trupe de bolsonaristas".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.