Das mais de 310,4 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados e ao Distrito Federal, 94,2 milhões são da Pfizer AFP

O Brasil recebeu mais um voo com vacinas contra a covid-19 na manhã deste domingo, 17. Mais 1,3 milhão de doses da Pfizer desembarcaram no país pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
O lote faz parte do contrato assinado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 100 milhões de doses da vacina até dezembro. Ao todo, o país recebeu cerca de 10 milhões de doses nesta semana.
Números
Das mais de 310,4 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados e ao Distrito Federal, 94,2 milhões são da Pfizer.

As vacinas da Pfizer têm produção baseada em RNA mensageiro sintético, que auxilia o organismo do indivíduo a gerar anticorpos contra o coronavírus. Os imunizantes passam por um processo de checagem de qualidade antes de serem ofertados à população.

Até agora, segundo o Ministério da Saúde, foram distribuídas 310,4 milhões de doses aos estados e ao Distrito Federal. Mais de 151 milhões de pessoas tomaram a primeira dose, e cerca de 107,5 milhões completaram o esquema vacinal.