Omar Aziz na CPI da CovidEdilson Rodrigues/Agência Senado

Brasília - O senador Omar Aziz (PSD) rebateu o presidente Jair Bolsonaro, que o chamou de "cara de capivara" neste sábado (6) após sua participação em uma motociata em Ponta Grossa, no Paraná. Ao comentar o caso, Aziz disse que Bolsonaro "abre a boca para jogar fezes".
"Uma pena que o Brasil seja governado por esse tipo de gente. O sentimento que eu tenho nesse momento, além de preocupação, é de pena com quem está passando fome e dificuldade", disse, em entrevista ao UOL.
O presidente da CPI da Covid também afirmou que a imprensa "não deveria mais dar importância" ao que o presidente fala. Ele diz que Bolsonaro é "aquele carioca que tira proveito dos funcionários do próprio gabinete", fazendo referência ao suposto esquema de rachadinha que teria acontecido no gabinete do presidente quando era deputado federal.
"Depois que os cientistas brasileiros se recusaram a receber a comenda científica, a imprensa não deveria mais dar trela para esse sujeito", completou. 
O senador lembrou que Bolsonaro terá que se defender das acusações contidas no relatório final da CPI da Pandemia, e que "não adiantaria xingá-lo, porque se tem "cara de capivara", o presidente "é um macaco guariba".
"Nosso amigo presidente deveria ser da secretaria de comunicação. Ele fala demais e age pouco", completou o senador.