OMS disse que a variante identificada pela primeira vez na África do Sul é 'preocupante'Reprodução
O exame inicial (PCR) foi feito no dia 25 e os dois apresentavam sintomas leves na ocasião. Diante do diagnóstico positivo, o casal foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar. Ambos estão sob monitoramento das Vigilâncias estadual e municipal de São Paulo, juntamente com seus respectivos familiares.
O governo de SP afirmou que está em andamento no Instituto Adolfo Lutz o sequenciamento genético referente ao caso comunicado à Vigilância estadual no domingo (28). O passageiro com origem da Etiópia não apresentava sintomas e, por ter visitado a África do Sul, buscou a testagem no aeroporto de Guarulhos. Ele reside na cidade homônima, onde segue em isolamento desde o desembarque e é monitorado pela Vigilância do município.
O Estado de SP lembrou que a responsabilidade no monitoramento nos aeroportos é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, até o momento, o governo federal não exige comprovante de vacinação contra covid-19 de viajantes estrangeiros para entrada no país.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.