Criança não conseguiu sair da casa e morreu durante o incêndio Reprodução / Record TV

São Paulo - Um menino de 7 anos morreu em um incêndio na casa da avó, em Lajeado, zona leste de São Paulo. Ítalo Lima não conseguiu deixar a residência por causa das chamas e tentou se esconder no guarda-roupas, mas não resistiu. O garoto estava apenas na companhia dos irmãos, de 3 e 9 anos, no momento do incidente, na tarde da última segunda-feira (13).
As chamas atingiram a casa por volta das 16h e se alastraram rapidamente. Parte do telhado da residência cedeu no incêndio e os vizinhos se uniram para tentar fazer o resgate das crianças.
"Quebraram o portão, e nisso já vieram as crianças. Inclusive o maiorzinho queria voltar e ele falava que o irmão estava dentro do guarda-roupa. Muita gente tentou salvar, quebraram a caixa-d'água. O povo fez de tudo", relatou a vizinha Ângela Maria Alves da Silva à Record TV.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino foi encontrado dentro do armário da casa, o que pode ter sido uma estratégia para tentar se proteger do fogo. A suspeita é de que um curto-circuito na rede elétrica da residência tenha causado o incêndio, que atingiu um quarto no fundo da casa, onde estava a criança. O irmão mais novo, de 3 anos, inalou fumaça e foi socorrido. Já o de 9 não teve ferimentos.
As crianças ficavam com a avó, que costumava deixá-las sozinhas quando ia trabalhar. De acordo com a Record, os pais são separados e a mãe é usuária de drogas e moradora de rua. A Polícia Civil investiga o caso.