Deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), mais conhecido como Mamãe FaleiReprodução Instagram
Arthur do Val tem falas sexistas sobre ucranianas: 'fáceis porque são pobres'
Parlamentar, mais conhecido como Mamãe Falei, foi para a Ucrânia na segunda-feira (28) para acompanhar a guerra. Mensagens foram compartilhadas em aplicativo de mensagens
São Paulo - Em aúdios atribuídos ao deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), mais conhecido como Mamãe Falei, o parlamentar dispara falas de teor sexista sobre mulheres ucranianas. Nas mensagens, que teriam sido compartilhadas em um aplicativo, o político chega a comentar que as ucranianas são "fáceis porque são pobres". As informações foram reveladas pelo colunista do Metrópoles, Igor Gadelha.
"Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, diz ele em um trecho.
Em outro momento, o homem afirma que a fila da melhor balada do Brasil "não chega aos pés" da fila de refugiadas, cita uma tática de Renan Santos, dirigente do MBL e seu companheiro de viagem para se relacionar com mulheres loiras no exterior - a "tour de blond" - e diz que seria capaz de limpar o ânus das mulheres, sujo de cocô.
"Mano, estou mal. Passei agora, quatro barreiras alfandegárias, duas casinhas pra cada país. Eu contei, são 12 policiais deusas que você casa e faz tudo que ela quiser. Eu estou mal, cara, não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram minas que você... Se ela cagar, você limpa o c* dela com a língua. Inacreditável. Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá”, diz o homem, que lamenta não ter "pegado" ninguém ainda na viagem.
Pré-candidato ao governo de São Paulo, Mamãe Falei foi para a Ucrânia na segunda-feira (28) com Renan Santos, um dos dirigentes do Movimento Brasil Livre (MBL), para acompanhar a guerra de perto. Ele está em viagem de volta ao Brasil nesta sexta (4).
O DIA tentou contato com o deputado Arthur do Val, mas não teve retorno. O espaço está aberto para manifestação.