Veículo em que o ex-BBB Rodrigo Mussi estava ficou destruídoReprodução / TV Globo
Acidente envolvendo ex-BBB Rodrigo Mussi é registrado como lesão corporal culposa
De acordo com a secretaria, o motorista do veículo e do caminhão foram ouvidos e submetidos ao teste do bafômetro, que resultou negativo para ambos
São Paulo - A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o caso envolvendo o acidente do ex-BBB Rodrigo Mussi, de 38 anos, foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
De acordo com a secretaria, o motorista do veículo e do caminhão foram ouvidos e submetidos ao teste do bafômetro, que resultou negativo para ambos. Um inquérito policial foi instaurado no 51ºDP (Butantã).
O ex-participante do "Big Brother Brasil 22" sofreu um acidente de carro na madrugada de quinta-feira e foi levado para o Hospital das Clínicas, na capital paulista. De acordo com a assessoria do gerente comercial, ele passou por uma cirurgia múltipla, na cabeça e perna, e seu estado pode ser considerado delicado, mas estável.
Rodrigo pediu um carro de aplicativo em Osasco, próximo à região da estação de trem Presidente Altino, para o sentido bairro da Consolação. O acidente ocorreu enquanto o veículo transitava pela Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, a 800 metros da Ponte Eusébio Matoso.
O motorista perdeu o controle do carro e bateu na traseira de um caminhão graneleiro, que transportava soja. Em uma primeira entrevista, o motorista Kaique Reis contou que não sabia dizer se tinha dormido na direção ou se havia ocorrido alguma pane mecânica no veículo. Ele lembrava, apenas, do momento em que o airbag foi ativado. Mais tarde, o motorista admitiu para o "Bom Dia São Paulo" da TV Globo que realmente dormiu no volante.
Kaique estava com o cinto de segurança e por conta disso, teve ferimentos leves. Já o ex-BBB, não utilizava o aparato de segurança, e com o impacto, foi arremessado do banco de trás para parte da frente do veículo.
Entrada no hospital e internação
Rodrigo foi socorrido com múltiplas fraturas e levado até o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. No centro médico, foi confirmado que ele sofreu um traumatismo craniano e possuía outros ferimentos graves pelo corpo.
Durante a madrugada, o ex-BBB passou por uma cirurgia na perna e na cabeça e foi colocado em observação por 48 horas. Rodrigo ainda está na UTI, permanece sedado e não pode receber visitas.
Apesar do acidente ter acorrido na madrugada de quarta para quinta-feira, a divulgação do nome de Rodrigo como passageiro do veículo só ocorreu na noite de quinta. Rodrigo não estava com nenhum de seus documentos de identificação. Segundo o portal Metrópoles, apenas na tarde de quinta o irmão, Diogo Mussi, foi avisado sobre o que havia acontecido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.