Presidente do Flamengo - Rodolfo LandimMarcelo Cortes / flamengo

Rio - O presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Rodolfo Landim, anunciou neste domingo (3) que decidiu recusar a indicação para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.
Em um comunicado direcionado aos sócios e torcedores rubro-negros e anunciado horas após o Flamengo perder o Campeonato Carioca para o Fluminense e amargar mais um vice-campeonato em cinco meses, o presidente do time disse que se sentiu honrado ao ter seu nome indicado para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.
"Depois de mais de 26 anos trabalhando na empresa, tendo exercido vários cargos na sua alta administração, o convite feito seria um retorno a um local que por muito tempo fez parte de minha vida", começou ele.
No entanto, em seguida, o dirigente alegou que quer se dedicar inteiramente ao Flamengo. "Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo", disse.
O presidente do Flamengo disse que encaminhou ao Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, um documento com essa decisão, e deixou seu agradecimento pelo convite e disse que relatou preocupação em não conseguir, dada a dedicação que as duas instituições demandariam nesse momento, exercer ambas as funções por ele desejada e, segundo ele, à altura que a Petrobras e o Flamengo merecem.
"Em relação ao Flamengo, os últimos acontecimentos me demonstraram a necessidade de termos todos nós o compromisso de um grau ainda maior de dedicação e foco ao Clube. Como sempre falei, ao ter sido reeleito pelos sócios para um mandato de mais três anos, exercer bem o cargo de presidente do Flamengo é minha total prioridade", afirmou.
Landim foi indicado ao cargo no mês passado junto com mais 13 nomes. Ele iria substituir o almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que saiu do posto por motivos pessoais. A eleição acontecerá em 13 de abril.