Ruan Pamponet Costa, de 28 anos, foi preso após calote em estabelecimentos comerciaisReprodução

Goiania - A Polícia Civil de Goiás está investigando Ruan Pamponet Costa, de 28 anos, por suspeita de golpes em mais cinco estados. De acordo com a polícia, o suspeito aplica golpes desde 2019 e teria dado calotes em estabelecimentos de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal. 
Ruan foi preso no sábado (16) após fingir passar mal para não pagar a conta de mais de R$ 6 mil do bar que estava. Segundo registrado na comanda, o mesmo pediu vários tipos de bebidas alcoólicas, como uísque, cervejas e gin, além de carnes.
O suspeito estava acompanhado de amigos e mulheres, que foram embora e o deixaram sozinho. Foi então que o homem alegou estar passando mal e, assim, o gerente do estabelecimento acionou os bombeiros para prestar os primeiros socorros.
Após o cliente ser examinado, os militares perceberam que ele estava fingindo. A Polícia Militar, então, foi chamada pelo gerente do local. Ruan está detido na Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária em Goiás (DGAP).