Mulher discute com passageira negra por conta do cabeloReprodução

São Paulo - Vídeos do metrô de São Paulo filmados pela população revoltada com um caso de racismo dentro de um vagão viralizaram na noite desta segunda-feira. Segundo relatos, uma mulher loira teria pedido a uma passageira negra que tirasse o cabelo de perto dela, pois poderia passar alguma doença. 
Racismo aqui no metro Ana Rosa , de São Paulo, absurdo @metrosp_oficial pic.twitter.com/aDCQ5oUXwJ
A vítima, Welica Ribeiro, é do Rio de Janeiro, e estava acompanhada do pai e do irmão, Jonatan Ribeiro, que filmou a discussão. Ambos foram até a delegacia registrar a ocorrência. O caso revoltou as testemunhas e a mulher precisou ser escoltada pela segurança do metrô que aguardou a chegada da Polícia Militar para conduzi-la a uma delegacia.
Do lado de fora do vagão, uma multidão se formou chamando a mulher de racista e para impedir que a suspeita deixasse a estação antes da chegada da polícia. O metrô de São Paulo informou que "por volta das 18h, duas passageiras se desentenderam e uma delas foi acusada de injúria racial. Os agentes de segurança do Metrô atuaram na proteção das partes. A PM foi acionada e as encaminharam para a delegacia", disse, por meio de nota.