Isabela Tibcherani, filha de Paulo Cupertino, fala sobre a prisão do paiReprodução

Rio - Isabela Tibcherani, filha de Paulo Cupertino, falou ao "Fantástico" deste domingo sobre a prisão do pai. Paulo Cupertino é acusado de ter matado, em 2019, o ator Rafael Miguel e os pais dele. Depois de quase três anos foragido, Cupertino foi preso e alegou inocência. "Eu não sou bandido, eu não sou assaltante de banco. Eu não sou nada disso", disse em audiência. 
A filha de Cupertino é a principal testemunha contra ele no júri e afirmou ter visto o pai cometer o crime. Ela disse ao "Fantástico" que não está pronta para depor, mas está disponível. "Não. Mas eu estou disponível, estou disposta, e eu vou estar preparada quando precisar estar". 
Na época do crime, Isabela tinha 18 anos e namorava o ator Rafael Miguel. Segundo a acusação, ela estava com ele e os pais dele, João e Miriam, em um carro. Quando chegaram na casa em que ela morava com a mãe, Cupertino apareceu e matou a tiros, na frente da filha, Rafael, João e Miriam. 
"O pouco tempo em que ele esteve na minha vida foi o momento que eu me senti mais feliz", disse Isabela sobre Rafael Miguel. A delegada Ivalda Aleixo disse que Cupertino era obcecado pela filha. "Ele tinha muito ciúmes da filha. Não é mais uma criança, né? Uma mulher. Uma mulher que ia tomar o rumo dela", afirmou. 
"Ele não era uma pessoa que tinha algum tipo de coisa afetiva. Era uma possessão mesmo. Ele não me deixava viver, ele era extremamente controlador. Então, eu não tinha uma vida de fato até os meus 18 anos", disse Isabela. 
A jovem revelou que atualmente diz para as pessoas que não tem pai e que mesmo sendo inocente, ela tem sido prejudicada por conta da repercussão do crime. "Sei lá, para mim seria bom que ele nem existisse. Meu maior objetivo desde então era me reerguer, conseguir trabalhar, tocar minha vida tranquilamente. Mas essa exposição toda me prejudicou bastante. Independente de eu ser inocente nessa situação, as empresas, acredito que não querem esse tipo de associação. Então acabam dispensando. Ainda existe um peso, né, que as pessoas colocam pelo fato de eu ser filha dele. Não é fácil ser filha de um assassino. Não é fácil carregar o peso de ter o nome de uma pessoa que cometeu um dos maiores crimes nacionais", afirmou. 
Ela também contou que o pai não a procurou enquanto esteve foragido. A jovem espera que com a prisão do pai as coisas voltem a se acalmar. "Embora não vá aparar nada do que aconteceu, não vá diminuir as dores, a pessoa que causou esse mal todo está preso agora e não vai sair impune. Isso meio que conforta, de alguma forma. É como se os pesos fossem gradativamente se aliviando na nossa vida, e eu tenho fé e desejo que não só para mim, mas que também para família do Rafael, que aos poucos as coisas voltem a se acalmar e que exista esse senso de justiça para tudo de ruim que aconteceu", disse Isabela.
Os advogados de Isabela vão pedir a Justiça que ela preste depoimento sem ficar frente a frente com o pai. "A minha força vem de um lugar maior, e o meu desejo de viver ele é muito maior ainda. Eu tenho muita vontade de chegar nos lugares que eu sonho, de alcançar os meus objetivos e eu me vejo fazendo tudo isso, sabe? É isso que me motiva todos os dias", finalizou a jovem.