Mulher trans é agredida em show de Henrique e Juliano Reprodução/Twitter

São Paulo - Uma mulher transexual e seu namorado foram agredidos brutalmente durante um show da dupla sertaneja Henrique e Juliano na madrugada da última sexta, na Expoagro, em Franca, interior de São Paulo.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as teriam sido motivadas por transfobia. "É travesti, não é mulher", diz um homem no vídeo enquanto a mulher é agredida.
De acordo com as imagens, a mulher tenta separar o namorado de um dos agressores quando é agredida por outro homem com um soco no rosto e vários empurrões. 
O portal de noticias local GCN, afirmou que dois homens zombaram do namorado da mulher transexual enquanto assistiam ao show. "Eles começaram a zoar dele [namorado], chamando de ‘viado’. Fazendo gracinha e piadas. Para evitar uma confusão, eu a chamei para ir no banheiro, mas, quando voltamos, um dos rapazes xingou e deu um soco no namorado dela. Foi quando começou uma briga”, contou Gabriela, amiga do casal.
Nas redes sociais, o caso repercutiu entre internautas, políticos e entidades, causando revolta e pedidos de explicação da parte das autoridades locais e da dupla sertaneja.  
No último sábado, 21, a Expoagro também teve um caso de uma agressão a mulheres. Um vídeo que circula nas redes sociais mostram o cantor Gustavo Mioto, que se apresentava no local, interrompendo seu show para xingar o agressor: "Engraçado, o cara dá um soco em uma menina e se acha muito f**a. Pode ser f**a em qualquer lugar na casa dele, mas aqui ele não vai ser não". disse o cantor no momento da agressão.