Jair Bolsonaro EVARISTO SA / AFP

São Paulo - O presidente da República, Jair Bolsonaro, se manifestou nesta quinta-feira (16), no Twitter, pela primeira vez, sobre a confirmação dos assassinatos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia. "Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos!", escreveu o presidente.


A postagem, no entanto, foi feita em resposta à nota de pesar emitida pela Funai sobre as mortes - não se trata, portanto, de uma publicação à parte na rede social. Mais cedo, já com o crime confirmado, Bolsonaro chegou a anunciar no Twitter redução de imposto de importação de vídeo game.
Além disso, o chefe do Executivo brasileiro também afirmou que jornalista era 'malvisto' no Amazonas pelas denúncias reveladas em suas reportagens de crimes cometidos na região

Na quarta-feira, antes de a Polícia Federal dizer que o até então principal suspeito pelos assassinatos confessou o ato, o presidente declarou em entrevista que, se os dois tivessem sido mortos, estariam embaixo da água. "Peixe come. Não sei se tem piranha", afirmou Bolsonaro em entrevista a um canal no YouTube.