Lula segue na liderança da corrida eleitoral pela presidência, aponta DatafolhaRicardo Stuckert/Divulgação e Presidência da República

São Paulo - Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida pela Presidência, com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) na segunda colocação. Lula aparece com 47% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 28%.
Terceiro colocado na disputa, Ciro Gomes (PDT) aparece com 8% dos votos, de acordo com a pesquisa. Outros dez candidatos estão empatados tecnicamente, todos eles com menos de 2% das intenções de voto.
Levantamento é divulgado um dia após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. Ele foi solto nesta quinta-feira , após o desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, cassar a prisão preventiva.

O Datafolha ouviu, ontem e hoje, 2.556 eleitores em 181 municípios de todas as regiões do país. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09088/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos, e o índice de confiança é de 95%.