De cabelo preso, óculos e um caso de moleton, a venezuelana Mirelis Yoseline Diaz Zerpa, mulher de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como "Faraó dos Bitcoins" e preso por aplicar um golpe financeiro, divulgou um vídeo em seu recente canal aberto no Youtube no qual fala pela primeira vez sobre o assunto.
Com um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça brasileira, Mirelis, de 38 anos, não informa onde se encontra e nos 27 minutos do vídeo fez um discurso em tom de desabafo, interrompido às vezes por lágrimas.
Veja o vídeo:
"Estou vivendo uma injustiça que jamais imaginei que viveria na minha vida", disse Mirelis, que se diz uma injustiçada.
Para a venezuelana, seu maior erro foi depositar confiança nas pessoas e se deixar levar por isso algumas vezes: "Confio muito nas pessoas. Posso conhecer uma pessoa pela primeira vez e já abro o meu coração para ela. Dou a senha da minha conta bancária, meu carro...".
Em um tom mais ameaçador, Mirelis se mostra nervosa, mas diz que o momento é de "abrir a caixa de Pandora", mas sem ser específica sobre o assunto.
"Não sei se amanhã vou gravar de novo, não sei se vou colocar a cara de novo e falar do que está acontecendo. Mas eu preciso falar, desabafar, falar sobre muitas coisas", afirmou. "Tudo o que está escondido vem à tona", completou.
Operação Kryptos
Glaidson foi preso na Operação Kryptos, deflagrada pela Polícia Federal no dia 25 de agosto de 2021 com o objetivo de desbaratar um esquema fraulento do mercado de criptomoedas e que movimentou bilhões de reais.
Em maio deste ano, a Polícia Federal indiciou Glaidson por lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Glaidson é réu em ações que o acusam de fraude contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e homicídios. Ele está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.