Bombeiros atuam no rescaldo Reprodução / TV Globo

Um incêndio atingiu quatro imóveis da Rua Barão de Duprat, região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo. As chamas começaram por volta de 21h de domingo, 10, em um prédio de seis andares. Dois bombeiros se feriram durante as tentativas de controlar o fogo. Até o momento, uma loja térrea e outro edifício de dez andares, que corre risco de desabamento, foram atingidos, além da igreja matriz da Paróquia Ortodoxa Antioquina Anunciação à Nossa Senhora. Toda a área foi interditada e os trabalhos de rescaldo devem durar cerca de 24h.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os imóveis atingidos estavam vazios quando as chamas começaram. Ao todo, 28 viaturas e 80 bombeiros foram acionados para trabalhar na contenção do fogo. Os militares estão no interior dos prédios e do lado de fora, para impedir que outros locais sejam atingidos.
Os bombeiros que se feriram na ação tiveram queimadura de segundo grau e foram socorridos para o pronto-socorro do Tatuapé. Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio.
A região da 25 de março precisou ser interditada e a circulação de ônibus foi afetada.