Danilo Dupas marcou sua passagem pelo Inep com muitas polêmicasDivulgação
Anuncio que a partir de 1° de agosto o diretor Carlos Moreno será o novo presidente do Inep, respondendo interinamente e garantindo a continuidade dos exames e avaliações fundamentais para toda a sociedade brasileira.
— Victor Godoy (@victorv_godoy) July 27, 2022
O órgão é responsável pela aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 13 e 20 de novembro. "Agradeço por todo o trabalho realizado nesse período, que trouxe avanços importantes para a autarquia", disse Godoy, na publicação.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), Carlos Moreno assumirá, a partir de agosto, o comando do órgão de maneira interina. Ele ocupa o cargo de diretor de Estatísticas Educacionais do Inep há mais de dez anos. A área é responsável pelo Censo Escolar, que reúne dados das escolas e estudantes brasileiros. Este será o quinto nome à frente do instituto no governo Bolsonaro.
Moreno é doutorando em Educação pela Universidade Católica de Brasília e mestre em Estatísticas pela Universidade de Brasília (UnB), além de ser servidor de carreira há mais de 30 anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.